Melhores óleos capilares
Os óleos capilares são produtos versáteis que têm o potencial de proporcionar diversos benefícios ao seu cabelo se aplicados corretamente. Além de serem finalizadores monumentais, implementando algumas gotas nos cabelos molhados ou secos, eles também têm a possibilidade de defender o cabelo das agressões externas e do calor profundo da chapinha e do secador. Um óleo capilar de qualidade é um pré-shampoo incrível para os cabelos mais propensos e secos, uma vez que é aplicado copiosamente nos fios antes da lavagem.
<a href="https://www.freepik.com/photos/olive-oil">Olive oil photo created by freepik - www.freepik.com</a>
Também são excelentes para deixar no cabelo, uma vez que são usados em cabelos molhados ou secos, para conceituar e hidratar os fios. Porém, é no processo de nutrição intensiva, popularmente chamado de umectação, onde os óleos capilares ganham destaque. Embora muitas pessoas chamam esse procedimento de umectação, a tricologista Sandra Perondi explica que o conceito correto poderia ser um procedimento de emoliência. Isso porque os óleos vegetais são os responsáveis por oferecer emoliência aos fios, ou seja, os deixam mais macios e sedosos. A umectação é o processo de retenção de água dos cabelos, que é feito principalmente com o uso de aminoácidos, proteínas, açúcares e certos polióis. Umedecer o cabelo com óleos vegetais não indica a substituição da água, mas diminui a possibilidade de o cabelo perder água. Com a aplicação de óleos vegetais nos cabelos, realizamos uma reposição lipídica, um procedimento emoliente, deixando os fios mais macios e sem frizz, bastante indicado para cabelos porosos e sem brilho.
Como escolher o melhor óleo capilar
Na hora de escolher o melhor óleo capilar, é fundamental pensar em vários componentes, como: os elementos utilizados, a consistência e o tipo de cabelo. Para te ajudar, apresentamos um guia completo de como escolher o melhor óleo capilar.
Escolha entre óleos vegetais ou minerais
Os óleos capilares podem ser vegetais ou minerais. Todos eles têm suas próprias propriedades que devem ser examinadas ao fazer sua escolha. Consulte imediatamente as propriedades e vantagens de todos eles e escolha o mais adequado ao seu cabelo.
Óleos vegetais: para cabelos mais saudáveis Os óleos vegetais são 100% naturais e, portanto, mais saudáveis. São totalmente absorvidos pelo cabelo e couro cabeludo, hidratando e fornecendo vitaminas relevantes para a saúde capilar, como as vitaminas A, D e E, entre outras. Azeite, óleo de coco, óleo de jojoba ou óleo de argan são exemplos de óleos vegetais com alto poder de hidratação e nutrição, sem prejudicar a saúde dos cabelos. Alguns deles são bastante acessíveis e até têm a possibilidade de negociação nos mercados, como o azeite extra virgem e o óleo de coco.
Óleos minerais: Os óleos minerais também têm a possibilidade de favorecer os cabelos, porém é melhor ter cuidado, pois possuem aditivos químicos, que não são totalmente absorvidos pelos cabelos. O acúmulo pode entupir os folículos capilares, bloqueando a absorção de nutrientes, ressecando o cabelo e retardando o crescimento do cabelo. A maioria dos óleos com elementos minerais também contém óleos vegetais em sua formulação, porém necessitam de um ótimo shampoo anti-resíduos para confirmar sua completa remoção. A parte boa é que essas formulações têm a possibilidade de fornecer vitaminas, queratina e outros elementos nutricionais.
Preparamos um TOP 10 com os Óleos capilar favoritos.
Tresemmé 5 em 1 óleo finalizador
Nazca Origem Arrasa Miga com Ceramidas
Alfaparf Semi Di Lino Sublime Cristalli Liquid
Natura Ekos Patauá
Elseve Óleo Extraordinário
Moroccanoil Treatment
Wella Oil Reflections Light
Kerasys Keramide Ampoule Extreme Damage Rich Serum
Kérastase Elixir Ultime
Carol Kyoko E Left Cresce Resist

Comentários
Postar um comentário